Vincent Edouard Poirier - Brut

Saumur - Método Champenoise (cave: 9 meses)

Região Vale do Loire | Espumante |

Uvas: Chenin e Chardonnay

Seco . Frutado . Leve . Simples . Refrescante . Mineral

Harmonização: Peixes, Queijos, Saladas, Sobremesas

Valor normal:
R$62,00
Ficha técnica
Safra:
Conteúdo: 750 ml
Uvas: Chenin e Chardonnay
Teor alcoólico: 11,50%
Temperatura de serviço:
Estimativa de guarda: 2 anos
Como conservar seu vinho: Para o vinho mostrar todo o seu potencial quando for degustado, ele tem de ser armazenado em ambiente fresco, com controle de temperatura e umidade, livre de trepidações e sem contato com a luz.
Ficha de degustação
Cor: Verde limão, pálido, perlagem fina e persistente.
Aroma: Notas de tostado, pão, frutas cítricas, limão e maçã verde.
Paladar: Cremoso, fresco, boa estrutura, acidez fantástica e final longo.
Resumo: Espumante produzido pelo método tradicional champenoise, nos remetendo notas de frutas brancas. Custo benefício excepcional, um ótimo produto para qualquer tipo de evento. Muito leve, refrescante e com personalidade. Possui uma perlage muito elegante. Indicado para harmonizar com petiscos, saladas, sobremesas, carnes leves grelhadas e massas. Um espumante singular. Extremamente bem produzido.
  • Seco
    Doce
  • Leve
    Potente
  • Simpes
    Complexo
  • - Frutado
    + Frutado
  • - Amadeirado
    + Amadeirado
  • - Tânico
    + Tânico
  • - Ácido
    + Ácido
Sobre a Região

Região: Vale do Loire
Vinícola: Les Caves Louis de Grenelle
Sobre a região: Essa região é conhecida como um verdadeiro jardim a céu aberto, mesclando as belezas naturais com seus castelos imponentes, alguns deles, inclusive, reconhecidos como patrimônio mundial pela Unesco.

Com mais de 1.000km (mil quilômetros) de extensão e banhada pelo Rio Loire a região do Vale do Loire é a maior produtora de vinhos brancos e a segunda maior produtora de espumantes da França, perdendo somente para a região de Champagne.

Os vinhos do Vale do Loire têm em comum uma personalidade marcada pelo frescor, vivacidade e elegância, tanto nos espumantes, brancos, rosés e, inclusive, nos tintos.

São encontradas com mais frequência as uvas do tipo Chenin Blanc, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Gamay, Arbois, Chardonnay, Sauvignon Blanc e, em menor quantidade, Grolleau e Pinot Noir.

Apresenta uma diversidade impressionante de climas e terroirs, fazendo com que os produtores se adaptem a essa diversidade, produzindo vinhos bem distintos e com estilo próprio.